Ordem Demolay do Pará dá posse a seus novos líderes

A Ordem DeMolay paraense elegeu e deu posse a seus novos líderes no último dia 2 de maio, no encerramento do 14º Congresso Estadual da Ordem (CEOD). O grupo será liderado durante o ano de 2015 pelos jovens Rodrigo Lisboa e Mateus Langer Didonet, como mestre conselheiro estadual e adjunto. Já a liderança adulta da entidade, tem como presidentes os maçons Patrick Roberto Carvalho e Diktherman Viana, nas funções de grande mestre estadual e adjunto para a gestão 2015-2017.

A solenidade foi prestigiada pelas presenças do grão mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Pará (Glepa), Wagner Spindola Ataíde; o grande mestre nacional da Ordem, Omar Rogério; o grande secretário nacional adjunto, Paulo Henrique; o mestre conselheiro nacional adjunto, Pedro Daher; o secretário de Assuntos Paramaçônicos da Glepa, Humberto Bozi. Além deles, maçons dos conselhos consultivos dos capítulos, damas, mães dos rapazes, entre outros.

O capítulo anfitrião do evento era o Padre Eutíquio, que recebeu as caravanas de todo o Pará no espaço do Sindicato dos Bancários do Pará. Eram mais de 150 participantes. O evento contou com assembléia geral ordinária da entidade e definição das novas lideranças.

Em seu discurso, o novo MCE, Rodrigo Lisboa, disse que todo o projeto da gestão foi estruturado a partir de levantamento junto aos capítulos e da junção de experiências dos demolays convidados a compor a equipe do Gabinete Estadual. Prometeu trabalhar com afinco pelo desenvolvimento da Ordem.

 Já o novo grande mestre, Patrick Roberto, responsável pela liderança adulta e pela estrutura de trabalho da entidade, agradeceu pela confiança dos que lhe elegeram e disse que o desafio residirá em animar mais adultos a acompanharem o dia a dia da entidade. Também conclamou os meninos que compõem a Ordem Demolay paraense a influenciarem positivamente os amigos, colegas de escola e da comunidade com os princípios e virtudes que são defendidos pela Ordem DeMolay.

Compartilhe

Comentários