Título Honorífico de "Cidadão do Pará"

Na passada manhã do dia 28 de Março de 2016, no Plenário Newton Miranda, teve lugar à sessão Solene de Outorga de Títulos Honoríficos, que entregou 17  Comendas de “Honra ao Mérito”,  12 títulos de “Cidadão do Pará”,  três  títulos de “Honra ao Mérito  Post Mortem”, três de “Cidadão do Pará Post Mortem” e dois de “Mérito Cabanagem". Nesta seção o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Pará, Wagner Spindola de Ataíde, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Titulo Honorífico de “Cidadão do Pará”, por seus relevantes serviços prestados ao Estado. O título foi entregue pelo presidente da casa legislativa, deputado estadual, Márcio Miranda e o deputado estadual João Chamon Neto autor do projeto de nomeação.

No evento o presidente do parlamento estadual, o Deputado Márcio Mirando ressaltou, “Esse momento é um reconhecimento do parlamento com a população paraense que  realiza em sua diversidade de segmentos  trabalhos que contribuem para o bem estar das pessoas e ao desenvolvimento do Pará. É uma tarefa difícil para os 41 deputados escolher apenas uma pessoa para ser homenageada, diante de inúmeras realizações bem sucedidas”.

A está honraria o Sereníssimo Grão-Mestre do Pará, Wagner Spindola de Ataíde demonstra-se grato pela homenagem, “Agradeço os nobres deputados por este reconhecimento, devo dizer que receber o título de “Cidadão Pará” é motivo de muito orgulho e satisfação. Sinto-me profundamente honrado. E afirmo que continuaremos nossa dedicação e trabalho para ajudar na melhorar de nossa sociedade.”

HONRARIAS - As honrarias foram criadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará, por meio da Resolução de nº 4 de 16 de novembro de 1971 e, por meio da Lei de nº 5.198 de 10 de dezembro de 1984, com a proposta de conceder homenagens às pessoas físicas ou jurídicas nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído diretamente e indiretamente para o engrandecimento do Pará.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO da ALEPA, Mara Barcellos

Compartilhe

Comentários